Inserções

Agência de Divulgação Científica

 

Com o objetivo de informar os públicos interno e externo em relação às pesquisas científicas produzidas na Universidade Metodista de São Paulo, foi criada a Agência de Divulgação Científica, um espaço dedicado à valorização e divulgação das atividades desenvolvidas nos cursos de graduação, especialização e stricto sensu (Mestrado e Doutorado).

Além de apresentar, por meio de entrevistas, reportagens e artigos, o que acontece nos campi da Metodista, o site traz assuntos concernentes à ciência e abre espaço para os estudos desenvolvidos tanto no Brasil como no exterior, uma forma de conscientizar a população e contribuir para a disseminação do conhecimento.

Conheça a Agência de Divulgação Científica

Escritório de Apoio à Pesquisa


O Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP) tem por objetivo auxiliar o(a) pesquisador(a) na preparação, submissão, acompanhamento e prestação de contas de projetos contemplados pelas diversas agências de fomento, em especial, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).  São funções do EAP:

  • Orientar sobre as linhas de financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), em especial, mas também de outras agências.
  • assessorar na elaboração de pedidos de auxílios à pesquisa e submissão de projetos, conferindo e encaminhando documentos, bem como colaborando na prestação de contas, orçamento, cotação de preços, acompanhamento dos processos, liberação de recursos, incorporação de material permanente e importação;
  • receber e conferir documentos conforme preestabelecido pelas agências;
  • receber pareceres de consultores(as) “ad hoc” e distribuí-los aos(às) interessados(as);
  • acompanhar assinatura de termos de outorga;
  • apoiar na busca de novas parcerias para apoio à pesquisa;
  • enviar documentos às agências.

Para obter o apoio, é necessário que o(a) pesquisador(a) tenha título de doutor e vínculo formal com a Universidade Metodista de São Paulo. Orientações deverão ser agendadas por telefone ou e-mail.

Confira os serviços oferecidos

Endereço

Universidade Metodista de São Paulo, ed. Capa, sala 303, rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP.

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h

Telefone

+55-11-4366-5064 / 5620

E-mail

eap@metodista.br


Veja também:


FAPESP suplementa valores de Benefícios Complementares em Auxílios vigentes

Suplementação de Benefícios Complementares será válida considerando a vigência restante dos processos em 01/10/2021.


Conforme notícia divulgada anteriormente à comunidade, a FAPESP reajustou em 1º de outubro de 2021 os valores de Benefícios Complementares (BC) concedidos em Auxílios à Pesquisa. Naquela data os novos valores passaram a ser automaticamente implementados para novos Auxílios concedidos.

A partir de 10 de dezembro, os Benefícios Complementares concedidos aos Pesquisadores Responsáveis e Pesquisadores Principais da equipe de Auxílios à Pesquisa vigentes também serão suplementados, considerando a vigência restante destes Auxílios em 1º de outubro.

As suplementações serão concedidas a cada 12 meses completos de vigência restante do processo em 1º de outubro de 2021.

·         12 a 23 meses restantes – 1 suplementação (8.000/12.000 por PR/PP)

·         24 a 35 meses restantes – 2 suplementações (16.000/24.000 por PR/PP)

·         36 a 47 meses restantes – 3 suplementações (24.000/36.000 por PR/PP)

·         48 a 60 meses restantes – 4 suplementações (32.000/48.000 por PR/PP)

Os valores serão automaticamente suplementados nos processos, não sendo necessária nenhuma solicitação por parte dos pesquisadores. Os recursos estarão disponíveis para liberação a partir de 11 de dezembro de 2021.

Para consulta aos valores suplementados em processos que tramitam no SAGe, o Pesquisador Responsável pelo Auxílio poderá consultar esta informação em: Processos > Meus Processos > Clicar no número do processo vigente > na tela “Consultar Processo” clicar na aba R$/US$ > clicar sobre o item “Reserva Técnica – Benefícios Complementares” > clicar no link sobre o nome do Pesquisador da equipe que deseja consultar (apenas haverá link no nome dos pesquisadores que receberam a suplementação). O valor suplementado poderá ser consultado em “Valor Suplementação (R$)”.

Para processos que tramitam em papel a suplementação de recursos apenas poderá ser consultada no extrato financeiro, a partir de 11 de dezembro de 2021.

A FAPESP esclarece ainda que a suplementação de Benefícios Complementares é concedida para os períodos regulares de vigência, considerando as normas de cada modalidade de Auxílio. Os períodos de prorrogação de vigência além da duração regular de cada modalidade de Auxílio não geram concessão de Benefícios Complementares.

As modalidades de Auxílios à Pesquisa onde há concessão de BC e os respectivos valores concedidos estão disponíveis em www.fapesp.br/valores.

As normas para utilização dos Benefícios Complementares podem ser consultadas em www.fapesp.br/rt.

 

Serviços do Escritório de Apoio à Pesquisa


O Escritório de Apoio à Pesquisa orienta pesquisadores docentes e discentes.

Confira abaixo os serviços oferecidos:

Atendimento pessoal: para pesquisadores docentes e discentes:

  • Orientar sobre as linhas de financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), em especial, mas também de outras agências;
  • Esclarecer dúvidas quanto às modalidades bolsas;
  • Receber e conferir documentos conforme preestabelecido pelas agências;
  • Receber pareceres de consultores(as) “ad hoc” e distribuí-los aos(às) interessados(as);
  • Acompanhar assinatura de termos de outorga;
  • Orientar sobre as regras de utilização de recursos e auxílios.

Atendimento por agendamento: para pesquisadores docentes:

  • Assessorar na elaboração de pedidos de auxílios à pesquisa e submissão de projetos;
  • Colaborar na preparação da documentação exigida pela agência de fomento para cada tipo de contratação;
  • Lançar e organizar a prestação de contas nos moldes exigidos pelos órgãos de Fomentos;
  • Auxiliar na cotação de produtos/equipamentos e orientação sobre os procedimentos de compra;
  • Solicitar a liberação de recursos;
  • Acompanhar o andamento dos os processos; 
  • Incorporar o material permanente adquirido;
  • Preparar os documentos para importação;
  • Acompanhar os pedidos de compra conforme o Termo de Outorga.