Aluna de Jornalismo da Metodista fica em 2º lugar no Prêmio Autoinforme de Estudantes

Larissa adaptou uma reportagem produzida em sala de aula sobre veículos elétricos e conquistou o prêmio em sua primeira participação em concursos jornalísticos
Por João Secotte

A estudante de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, Larissa Silva, conquistou o segundo lugar na 12ª edição do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo. A premiação, organizada pelo jornalista Joel Leite, com apoio da Hyundai, reconhece trabalhos universitários voltados à cobertura do setor automotivo.

O trabalho premiado teve origem em sala de aula. Larissa produziu uma reportagem em áudio sobre carros híbridos e elétricos para uma disciplina ministrada pela professora Filomena. Após a divulgação do concurso pela docente, a estudante decidiu adaptar o conteúdo para o formato de texto, como previa o regulamento.

Segundo Larissa, a motivação inicial não foi a expectativa de ganhar o prêmio, mas o interesse em participar do Salão do Automóvel. “Eu me inscrevi porque a professora mandou a divulgação no grupo e eu fiquei interessada por causa dos ingressos. A última edição foi em 2018, e eu fui quando ainda era criança. Bateu essa nostalgia e decidi me inscrever”, conta.

Durante o processo de adaptação do material, a aluna contou com o apoio da professora Filomena, que auxiliou na revisão e na adequação do texto ao formato de revista. “Ela me deu todo o apoio possível, ajudou a corrigir o texto e deu várias dicas importantes”, afirma.

A surpresa veio com o resultado. Em sua primeira participação em concursos acadêmicos, Larissa conquistou o segundo lugar e recebeu um prêmio em dinheiro, que pretende usar para realizar uma viagem.

A cerimônia de premiação incluiu um jantar com representantes da Hyundai e da organização do prêmio. Para Larissa, a experiência serviu como um incentivo para seguir investindo na carreira jornalística que constrói na Metodista.